Dica: Configuração do FSAA na GeForce MX
http://www.guiadohardware.net

"Prezado Morimoto, Na sua dica do dia 30/03, acerca do desempenho da placa Gforce2 MX, você fala em habilitar o FSAA e usar cores de 16 bits ao invés de 32. Tenho no meu computador uma Hercules Prophet 2 MX a qual utiliza o chipset GeForce 2 MX, e uso os drivers da própria Hercules. Já revirei todo o software de configuração da placa e não
encontrei a opção FSAA. Alguma dica? Com relação a usar cores de 16 bits, faço isto alterando a opção na tela de propriedades de vídeo do Windows? Grato."

        Oi Sérgio, as duas configurações estão no utilitário de configuração de vídeo, na sessão onde estão as opções relacionadas ao desempenho da placa.
        Tanto usando o driver da Hercules, quanto os drivers da Nvidia, você deverá acessar a janela "Adicional Properties", dentro da janela de configuração de vídeo e acessar as abas "Direct 3D Settings" e "OpenGL Settings"
        Para configurar o FSAA dentro do Direct 3D, você deverá abrir a aba de configuração "Direct 3D Settings", e clicar em "More Direct 3D". Na sessão "Antialising" aparecerá o controle que permitirá escolher o nível de qualidade.
        A opção para ativar ou desativar o FSAA em OpenGL pode ser configurada no menu "OpenGL Settings" através da opção "Enable Full Scene Antialising", enquanto a resolução de cor dentro dos jogos é configurada na opção "Defaut Color Depth for textures"
        Ativando o FSAA, por defaut a placa utilizará o FSAA 1.5, que tem uma qualidade de imagem mais baixa, porém não sacrifica tanto o desempenho da placa. Você pode aumentar o super sampling, melhorando ainda mais a imagem, mas sacrificando uma parte maior do desempenho da placa através do registro.
        Abra o regedit (iniciar/executar/regedit) e acesse a chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Class\Display\0000\NVIDIA\OpenGL
        Encontre o valor "FSAAQuality" e dê um duplo clique para edita-lo.
        O valor defaut é 0, que usa o FSAA 1.5x, de qualidade mais baixa. Alterando o valor para 1 será ativado o FSAA 2x, enquanto ao alterar o valor para 2 será ativado o FSAA 4x, de maior qualidade.
        Numa GeForce 2 GTS o FSAA 4x funcionará bem na maioria dos jogos, pois o desempenho da placa permite essa ostentação toda. Na MX alguns jogos podem ficar lentos, dependendo da resolução de vídeo. Para ela, o melhor seria mesmo o FSAA 1.5x.